sexta-feira, 27 de março de 2015

Uber Team - Hyper “Normal Boom” Offense Team - By Will Watts!!!

Fala galera, Beleza?!
Will Watts na área trazendo para vocês a minha primeira análise aqui pelo Blog. ^^
Começaremos com o time criado para tentar defender a badge no Gym Normal da LOP-PE com a regra na tier Ubers, em que o GL (Gym Leader) precisaria utilizar dois Pokémon do tipo do gym.
Sem mais delongas, segue abaixo o time utilizado e as devidas explicações e funções de cada monstrinho utilizado. A estrutura da equipe não é minha, foi utilizada de forma parecida pelo usuário Fireburn, da Smogon. Fiz algumas alterações que julguei necessárias, implementei o Ditto, mudei movesets e EV Spreads para se ajustarem ao meu playstile, espero que gostem!
Let’s go!

Hyper “Normal Boom” Offense Team

  • Suicide Lead
Deoxys-Speed @ Light Clay
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spe
Timid Nature
- Taunt
- Reflect
- Light Screen
- Spikes

Com o mais rápido Spikes disponível (sem a habilidade Prankster, claro), pode ser um suporte muito importante e com a quase certa presença deste hazard no campo adversário. Taunt, permite que Deoxys-S pare moves como Defog, status moves e outros Taunts mais lentos, parando os usuários de entry hazards do oponente. Optei, neste set, por Dual Screen, por estar jogando com um Hyper Offense Team, que se utiliza de vários moves de setup, me dando desta forma uma liberdade e segurança para proceder com a estratégia desejada. Outras opções interessantes para o Deo-S é o uso de Magic Coat que pode ser muito bem utilizada contra usuários de Prankster, como Thundurus, Sableye e Klefki, podendo rebater qualquer move de status ou entry hazards de volta para o usuário. A distribuição de EVs visa maximizar a velocidade e o bulky do Deoxys, permitindo que ele fique mais tempo em campo e possa, em algumas situações, utilizar duas ou até três camadas de Spikes.

  • Offensive Stealth Rock
Groudon-Primal @ Red Orb
Ability: Desolate Land
EVs: 128 HP / 252 Atk / 128 Spe
Adamant Nature
- Stealth Rock
- Precipice Blades
- Stone Edge
- Fire Punch

Simples e eficiente, Ao ser lançado frente a um Pokémon que seja nocauteado por Primal Groudon, a chance de ganhar um free Stealth Rock é muito grande. Precipice Blades é o STAB obrigatório, possuindo um poder extremamente forte, mas que pode ser substituído por Earthquake visando a certeza e a perfeita accuracy do move, porém com um perda significativa de dano. Stone Edge oferece uma coverage excelente contra os voadores não afetados por ground moves e por fim, Fire Punch com um boost do Sol e do STAB de Primal Groudon vai bater forte em muita coisa. A distribuição de EVs utilizada maximiza o poder de ataque e busca um pouco de bulky para resistir um pouco mais em campo, podendo entrar algumas vezes em batalha. 128 EVs em speed, é uma alternativa excelente caso opte por utilizar Rock Polish > Stealth Rock permitindo ultrapassar, com um boost, usuários de Choice Scarf com base 100 de speed e nature favorável.
  • The Mega
Salamence @ Salamencite
Ability: Intimidate

EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly Nature
- Dragon Dance
- Double-Edge
- Earthquake
- Roost

Mega do time. Salamence é um Pokémon quase mortal e que pode levar times inteiros depois de um único boost de Dragon Dance. A função dele é bem simples. Utilizar o Dragon Dance, e bater... Bater forte. Double Edge destrói tudo que não resiste ou que não tenha algum bulk na defesa. Earthquake cobre Rock e Steel types que resistem ao Double Edge. Roost para recuperar um pouco de HP perdido para utilizar Dragon Dance e cobrir o recoil do Double Edge. Tenha em mente que setupar Dragon Dance será melhor utilizado entrando na frente de Pokémon fisícos, graças ao Intimidate e o decente bulk defensivo de Mega Mence. Se suas screens estiverem de pé, será ainda mais fácil o setupo e depois disso.
  • Extreme Killer
Arceus @ Life Orb
Ability: Multitype

EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly Nature
- Swords Dance
- ExtremeSpeed
- Shadow Claw
- Earthquake

O primeiro poké normal escolhido para o time, foi o Arceus. Com acesso a um dos melhores moves de prioridade do jogo, combinado com seu alto ataque e STAB, além do Life Orb, Arceus consegue ser um excelente Revenge Killer e late game sweeper. A escolha de Earthquake como segundo move de coverage faz bastante sentido. Bate super efetivo em Rock e Steel, dois tipos que resistem ao Extreme Speed e por bater bem hard em Primal Groudon, switch comum para E. Speed. Como terceiro move, escolhi Shadow Claw por bater forte em Gengar antes de mega evoluir, e por dar 2hko em Giratina. Outra escolha ótima seria Ice Beam, pois mesmo com Nature Jolly, bate com ohko em M Salamence, outro check bem comum para Arceus Normal. Swords Dance para dobrar o ataque e bater muito forte em tudo que vier pela frente. A distribuição de EVs maximiza o poder de ataque e a nature foi escolhida por dar outspeed em Gengar no primeiro turno e por forçar uma speed tie com outros Arceus.

  • Geo Xerneas
Xerneas @ Power Herb
Ability: Fairy Aura
EVs: 184 HP / 28 Def / 252 SpA / 44 Spe
Modest Nature
- Geomancy
- Moonblast

- Focus Blast
- Thunderbolt

Quando usado junto com Power Herb, Geomancy é ativado com apenas um turno e torna Xerneas uma excelente sweeper, batendo muito forte e praticamente exterminando a equipe adversária. Moonblast escolhido como principal STAB, Focus Blast pela coverage contra metálicos, sua maior ameaça e Thunderbolt para bater principalmente em Kyogre e Ho-oh. Simples, prática e bastante eficiente. A distribuição de EVs maximmiza o SpAtk e serve para garantir outspeed em Scarf Genesect depois do Geomancy. Os EVs em Def são utilizados para dar boost ao Download de Genesect em Special Atack e não em Atack. Alguns EVs em HP para garantir algum bulk e a duração de Xerneas em campo para usar o Geomancy.

  • The Boss
Ditto @ Choice Scarf
Ability: Imposter

EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD
Relaxed Nature
- Transform

Utilizado como surpresa em minha equipe, Ditto faz muito bem seu papel. É utilizado excencialmente como Revenge Killer e me dá bastante segurança para jogar contra várias ameaças nesta tier, como Dragon Dance Salamence, Geo Xerneas, Dark Void Darkrai, Swords Dance e Calm Mind Arceus, Double Dance Primal Groudon, entre outras.
Choice Scarf é utilizado para dar outspeed em tudo que Ditto pretende bater. 248 EVs em HP maximiza este stat, sendo o único que Ditto não copia do adversário, mas também permite um HP ímpar, tomando um dano menor de Stealth Rock. 252 EVs em Def, são utilizados para a rara situação de uma Struggle War contra outro Ditto (acreditem, eu passei por isso e fui salvo. *-*). Relaxed Nature, tem o mesmo propósito, aumentar a Def enquanto diminui a speed, para que ele possar dar outslow em outros Dittos e aumentando suas chances de vencer no Struggle. Usei 0 Ivs em speed por garantir uma speed mínima e me dar um HP Ice, para bater forte em Rayquaza e Salamence, duas grandes ameaças, caso Ditto se transforme em algo que possua Hidden Power no set.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da análise, fiz o possível para ser bem claro e direto no assunto, quaisquer dúvidas, podem perguntar em nosso grupo no facebook ou pelo WhatsApp. Usem e abusem da equipe a vontade e me contem os resultados!
Vou deixar com vocês alguns replays da equipe em ação. Espero que curtam!


Um abraço do Tio Will!!!
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Will Watts

Gym Leader e Moderador LOP-PE

FC: 2423-3007-5949

2 comentários:

  1. Sensacional!Usar um PU no time(ditto) mostra coragem kk Os cálculos de evs pensando em cada situação também é notável!Gostei do time,muito bom!

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  2. Como sempre, o mestre Will mostrando o porque eu o chamo de mestre! Ótimo time, com capacidade de sweep sempre! Opções boas ofensivamente...
    Mas mestre, como esse time se sairia frente a um time de stealth rock bulky atk?? (que é bem comum em Ubers)?
    Análise incrível, vi que seria assim antes mesmo dessa análise sair!

    yeah Yieh!

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