Fala, galera!
Eis o post em que eu vou falar em como se vence Stall.
Existem algumas técnicas e estratégias básicas contra esse estilo de jogo e eu
irei falar delas primeiro para depois falar de técnicas avançadas.
Bom, antes de começarmos, devo dizer que a sua equipe
(não importa o estilo que você goste de usar) deve ter sempre alguma carta na
manga. Não adianta tentar quebrar um Stall na força bruta. É uma boa estratégia
que o vence. Eis algumas das mais conhecidas técnicas Anti-Stall:
- Taunt: Técnica básica que quase todos os Pokémons
aprendem. Taunt faz com que os adversários usem apenas moves ofensivos. Como um
time Stall usa mais movimentos da categoria "other", Taunt quebra a
maioria das estratégias. Também pode ser colocado aqui Pokémons que usem a
habilidade Magic Guard e Magic Bounce, pois eles não temem ataques da categoria
"other".
- Trapping: Prender os adversários em campo é uma
forma fantástica (e muito fácil) de quebrar um Stall e de destruir Walls. Pokémons
muito conhecidos por fazer isso são Magnezone e Dugtrio, por causa de suas
habilidades. Um outro Trapper muito conhecido e adorado é Heatran de Magma
Storm. Também conta como Trapper usuários de Pursuit, como Tyranitar, Bisharp e
Weavile.
- Wall Breakers: Embora mais difícil de ser usado,
Sweepers poderosos que usam movimentos de aumento de Status podem quebrar um
Stall, se o seu counter for removido da equipe adversária. Se for esse o caso,
jogue com cautela até ter a oportunidade de remover o counter e varrer o adversário.
Um bom exemplo de Setup Sweeper é Clefable de Magic Guard + Calm Mind e de Wall
Breaker é Kyurem-B.
- VoltTurn: Equipes que apelam para Scout conseguem
contornar fácil um Stall. Só é necessário um pouco de predict para saber a hora
certa de usar o movimento de Scout. Mantenha sempre a pressão da vantagem que
alguma hora o Stall irá quebrar.
Listei as principais estratégias básicas usadas para
quebrar Stalls. A estratégia avançada é muito conhecida mas, infelizmente, nem
todos sabem usa-la. Já ouviram falar de Predict? Pois é... Nada do que eu
listei até agora vai servir se o seu adversário deduzir corretamente o que você
vai fazer nos próximos movimentos. Felizmente, quem está na ofensiva tem sempre
a vantagem pois pode se arriscar, enquanto o Stall é quase sempre obrigado a
jogar Safe (ele não pode se arriscar a perder um membro do time, se um cai, o
time inteiro cai). Use isso para deduzir corretamente a hora que o adversário
irá se curar, irá usar move de Status, etc...
Infelizmente, não tem muito mais o que eu possa falar
sobre Anti-Stall. Mostrei as estratégias mais eficientes do metagame atual e
como um time Stall normalmente se comporta num Mind Game de Predicts. Espero
que eu possa ajudar vocês a vencerem aquele amigo chato com uma equipe de seis
Chanseys, kkkkk!
Valeu, galera! Até a próxima!
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